terça-feira, 19 de junho de 2012


 Sou eu: Denclijane

Eu nasci em Campos-RJ (depois incluíram a palavra Goytacazes-não gostei), a primeira cidade da América Latina a ter luz elétrica (sabia dessa?)  Escrevo desde os meus 14 anos de idade, mas nunca publiquei uma palavra sequer. Hoje, a minha idade passa de "40 e tantas palavras". Deixei a minha adolescência sugar toda a Poesia do mundo.Andei hibernando por alguns anos, mas resolvi escrever novamente. E assim vou vivendo, pulando aqui e ali, mas sempre c/ a poesia me acompanhando.


A respeito do meu nome, Denclijane - não esqueça, por favor - eu só fui aprender a pronunciar esta palavra polissílaba apenas aos 15 anos de idade! Eu treinava cada sílaba desde a alfabetização. Difícil, gente! Hoje eu digo que este nome dispensa sobrenome e é o único que possui prefixo e sufixo, Dencli e Jane. E ainda tem a vantagem quando faço algum tipo de exame médico e ligo para saber se já está pronto, digo:' Olá, é a Denclijane' e a secretária diz: 'Já está pronto. Pode vir buscar'. Pronto. Simples assim. Punto e basta. Adoro o meu nome. Obrigada, meus progenitores, meus amores.

3 comentários:

  1. Jane querida, amei saber que você agora tem um Blog!!
    Acho que poucas são as pessoas com esse talento para escrever e, além disso, fazer com as palavras tenham VOZ!
    Parabéns pela iniciativa e conte comigo para seguir essa jornada...
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras, Lu. Muito obrigaaada. Não se esqueça de mais de mim.

    ResponderExcluir
  3. Olá prima! Parabéns pelo Blog, tá lindo, e as poesias tb. Que Deus continue a iluminar sempre o seu dom de escrever e nos encantar com belas palavras! Bjs, felicidades e sucesso!!! ( Renata Siqueira)

    ResponderExcluir