O tempo sempre foi fugaz (tempus fugiti), mas a impressão é a de que hoje o tempo possui menos de 24 horas e a Terra está girando cada vez mais rápido.
Nessa era da informaçao veloz, nada justifica o sumiço da gentileza do nosso cotidiano. Dizemos que não temos tempo para certas coisas, mas o tempo é a gente que administra e nao deve ser o contrário. Passamos horas à frente da TV ou do PC e não tiramos tempo tempo para agradecer um convite ou um favor recebido.
E assim vamos nos tornando mau-humorados, frios, insensíveis... esperamos gentileza das pessoas, mas nao fazemos a nossa parte.
Expressões como "Muito obrigado", "por favor", "você está fazendo um ótimo trabalho", "bom dia", "boa tarde", "desculpe", estão virando raridade.
Pratiquemos a gentileza, é de graça e as pessoas ao nosso redor nao só agradecerão, como irão retribuir e estaremos formando uma corrente positiva e generosa.
Clinio Amaral
Deixa eu falar:(Clinio Amaral é meu irmão)
Verdade nua e crua, irmão. Eu ando prestando atenção na" ligeireza" do tempo. Vejo tb que as pessoas não pedem mais licença, não agradecem, olham para o semelhante com olhar de ódio e tals. Às vezes me dou o flagrante desta estupidez. Pratiquemos o "Gentileza gera Gentileza". Bem lembrado. Tenho um adesivo desse no meu carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário